Moro faz visita surpresa à Paraíba para conhecer novas instalações da PF e prestar apoio ao Gaeco na véspera de julgamento que pode devolver ex-governador à prisão

Na véspera do julgamento de um recurso que pode devolver o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prisão, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, surpreende e faz uma visita à Paraíba nesta segunda-feira (17), para conhecer as novas instalações da Policia Federal e manifestar apoio ao trabalho do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), responsável por liderar operações como a Calvário e Pés de Barro. Uma entrevista coletiva foi marcada para as 11h e será acompanhada pelo procurador-geral do Estado, Seráphico da Nóbrega.
A vinda de Moro à Paraíba ocorre um dia antes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgar o recurso do Ministério Público contra decisão que resultou na soltura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), no ano passado. Ele, junto com outras 16 pessoas, foram alvos de mandados de prisão na operação Calvário. Ocorre também dias depois da autorização para a formação do Gaeco do Ministério Público Federal, na Paraíba.


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários