Vândalos destroem lixeiras e causam prejuízos de R$ 40 mil à PMCG


Prefeitura Municipal de Campina Grande investiu quase R$ 40 mil na compra de 300 lixeiras de polietileno, em janeiro deste ano, repondo nos locais centrais, já que muitas foram praticamente destruídas pela ação de vândalos.
No ano de 2013, o vandalismo foi responsável pela destruição de mais de 50% das unidades coletoras de lixo. No ano seguinte, em 2014, as restantes foram praticamente destruídas, levando o governo municipal a comprar mais 600 unidades deste tipo. Todo ano é feita nova compra para reposição. 
Em 2016, diante do problema, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, a prefeitura firmou dois contratos com uma fornecedora de um tipo de equipamento mais resistente à ação criminosa de quem pratica o vandalismo. Com isso, em duas etapas, foi feita a distribuição de lixeiras de aço e ferro na cidade, dificultando, assim, a postura dos vândalos que não respeitam o patrimônio público.

Reposição de lixeiras

Delur Joméris Tavares, diretor da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informou que praticamente todas lixeiras já foram colocadas nas principais ruas do centro da cidade, como Maciel pinheiro, 7 de Setembro, Floriano Peixoto, João Pessoa, Marquês do Herval e Praça da Bandeira e Parques de Diversão. Elas são afixadas nos postes e pede a conscientização de todos para que não danifiquem ou  roubem, pois isso ocorre bastante, infelizmente.
Segundo Joméris, o equipamento deve ser utilizado para que a população não jogue lixo na rua, causando impacto ambiental e entupimento de galerias, além de diminuir o serviço de varrição, que ocupa muito o tempo dos trabalhadores.

Postar um comentário

0 Comentários