Romero diz que população de CG não pode subsidiar tarifa de água de outros municípios



O prefeito Romero Rodrigues (PSD) disse, nesta terça-feira (23) que não é justo que os consumidores de Campina Grande subsidiem as tarifas de água e esgoto de outros municípios, como é feito hoje pela Cagepa.

“Cabe ao governo fazer o subsídio e não à população de Campina Grande”, asseverou Romero. Ele também comentou sobre a audiência pública que discutiu o novo contrato de concessão de exploração dos serviços de água e esgoto na Rainha da Borborema.

O prefeito campinense comemorou as discussões promovidas, e abordou sobre as próximas etapas do processo. “A próxima etapa agora é para abrir um espaço formal, para as pessoas fazerem uma consulta pública. Ontem foi cumprida uma etapa importante que é a audiência pública, que permite um debate que é saudável, que é discutir com a sociedade campinense e aos interessados, qual o modelo adotar para garantir melhores serviços – ressaltou Romero.

Além disso, o prefeito reafirmou o constante diálogo da prefeitura com a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), que está com a concessão expirada desde 2014.

“É bom que se diga, que nós fizemos, nesse período recente, cinco reuniões com a Cagepa, das quais eu participei de três. Com o presidente da empresa, Dr. Marcus Vinícius, e duas na presença do Dr. Simão. Eles judicializaram o processo, ficou um pouco chato, mas aqui não tem mágoa de ninguém. Nós temos a obrigação, na condição de prefeito, de defender a cidade. A gente pode continuar dialogando, só depende deles, a nossa parte nós já fizemos”, afirmou


ParaibaTodoDia

Postar um comentário

0 Comentários