Professor paraibano assume cargo no Governo Bolsonaro


O professor paraibano Benedito Guimarães, atual reitor da Faculdade Mackenzie foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Ele é irmão do ex-vereador e atual coordenador do Sine de Campina Grande, Hercules Lafite.
Benedito Guimarães é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1977), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1982), doutorado em Elektrotechnik/Fernmeldetechnik pela TechnischeUniversität Berlin, Alemanha (1987) e pós-doutorado pela Universityof Washington, EUA (2008).
É Professor Titular aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, foi Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da UFPB de 1989 a 1993 e Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB e UFCG de 1997 a 2005.
Foi Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, atuando nas áreas de Telecomunicações e Processamento de Sinais.
Foi Tutor do Grupo PET do Curso de Engenharia Elétrica de 1992 a 2006 e editor da Revista de Ensino de Engenharia da ABENGE, de 1999 a 2004 e Presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, de 2003 a 2005.
Foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e do Conselho Universitário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Avaliador Institucional do INEP.

blogdomaxsilva

Postar um comentário

0 Comentários