Prefeito propõe parceria público-privada para realizar o São João 2020 de Patos, na PB


O prefeito interino da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, apresentou à Câmara Municipal um pedido de autorização para contratar uma empresa para realizar o São João 2020 da cidade. No projeto de lei, que deve ser analisado na próxima segunda-feira (27), Ivanes Lacerda (MDB) propõe uma parceria público-privada que deve ser estabelecida em um contrato, no valor de R$ 1,5 milhão.
O projeto pede a autorização do Poder Legislativo Municipal e da Fundação Cultural de Patos (Fundap) para apoio logístico e para uso e exploração de solo e comercialização publicitária e econômica para que uma empresa realize a festa junina no município.
O projeto dá liberdade para a empresa explorar economicamente o evento com patrocínios, doações, vendas de camarotes e comercialização de produtos no evento.
A proposta também prevê que o detentor do uso e exploração econômica da festa possui exclusividade na comercialização publicitária e econômica no perímetro do Festival do Folclore Junino, com zona que ainda será definida por meio do decreto municipal.
Conforme escrito no projeto, o prefeito justificou o pedido afirmando que, “diante das fortes crises econômicas e políticas que enfrentamos no âmbito nacional, estadual e municipal, se fazem necessárias ações que busquem minimizar tais impactos, e a realização de um evento dessa magnitude certamente traz um impacto positivo para a sociedade”.
Ivanes lembrou ainda que a não realização do São João de Patos, como ocorreu em 2019, impactou negativamente o comércio da cidade, a partir da migração de turistas para outros eventos juninos municipais.
Os vereadores de Patos devem se reunir, extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27) para analisar o pedido para terceirizar a realização do São João deste ano na cidade. A proposta deverá ser votada em outras duas sessões extraordinárias marcadas para as próximas quarta-feira (29) e quinta-feira (30).
G1

Postar um comentário

0 Comentários