Ministério da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais


O Ministério da Saúde investiga um caso suspeito de coronavírus em paciente de Minas Gerais. Nesta terça-feira (28), o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, informou que a pasta investiga um paciente que apresentou sintomas “compatíveis” aos da doença.

O paciente é uma estudante de 22 anos que teve um histórico de viagem para Wuhan, na China. Ela chegou em território brasileiro no dia 24 de janeiro.
De acordo com a pasta, ela relata não ter ido ao mercado de peixes da cidade, não ter tido contato com nenhuma pessoa doente e não ter procurado nenhum serviço de saúde enquanto estava na cidade.
O surto de coronavírus provocou 106 mortes na China, onde o número de infectados passa de 4,5 mil. De todas as mortes até o momento, 100 foram registrada na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da contaminação. Ao menos 15 países em 4 continentes já confirmaram casos importados da doença.
Nesta terça, representantes do Ministério da Saúde vão se participar de uma reunião com a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o tema. Oliveira disse que o Instituto Butantã participará de um “esforço internacional” para a produção de uma vacina contra o coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários