Com decisão do STF em afastar Wilson Santiago do mandato, Ana Cláudia deve assumir cadeira


Ana Cláudia deve assumir – Com a decisão do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF) em determinar o afastamento imediato de Wilson Santiago do mandato de deputado federal, após seu suposto envolvimento na Operação Pés de Barro, quem deverá assumir a cadeira deixada por Santiago na Câmara dos Deputados é a suplente, Ana Cláudia Vital do Rêgo.
Ana é a primeira suplente da Coligação A Força do Trabalho I e obteve 49.248 votos nas eleições de 2018.
Wilson Santiago é suspeito em participar de pagamentos ilícitos e superfaturamentos de obras no Sertão da Paraíba.

Operação Pés de Barro (Ana Cláudia deve assumir cadeira)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello determinou o afastamento do cargo do deputado Wilson Santiago (PTB-PB). Ele é um dos alvos da operação Pés de Barro da Polícia Federal, que investiga suspeitas de superfaturamento em obras no interior da Paraíba. Os investigadores cumprem também mandados de busca e apreensão em endereços do parlamentar neste sábado, inclusive no seu gabinete na Câmara e em sua residência.
Na mesma operação, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), foi preso. Ao todo, são 13 mandados de busca e apreensão e, além de Santiago, outras seis autoridades serão afastadas de suas funções públicas.
De acordo com a PF, são investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.
Ana Cláudia deve assumir cadeira
O foco das apurações são as obras da “Adutora Capivara”, sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba. As obras foram contratadas por R$ 24, 8 milhões e teria havido até agora distribuição de propinas no valor de R$ 1,2 milhão. A base da investigação é uma delação premiada homologada pelo ministro Celso de Mello, que ainda está sob sigilo.
Segundo a PF, o nome da apuração “é uma alusão a um termo bíblico que serve para identificar, na vida pública, os falsos valores políticos, ou seja, os líderes carentes de méritos intrínsecos”. Na Bíblia, Nabucodonosor, antigo rei da Babilônia, teve um sonho interpretado pelo profeta Daniel no qual uma estátua feita de metais preciosos desmorona porque seus pés são de barro.

Politica Paraibana

Postar um comentário

0 Comentários