Vereador é acusado de estuprar jovem no próprio gabinete


O vereador Pablo Cunha, de 38 anos, do partido Solidariedade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, é acusado de estupro por uma jovem de 21 anos. O ataque teria acontecido no gabinete do vereador, na câmara municipal.
Segundo a vítima, o ataque aconteceu no dia 11 de outubro dentro da câmara municipal. A jovem, que é integrante do conselho da juventude da cidade, conta que no mesmo dia, mais cedo, ela havia feito um vídeo sobre o possível fechamento de uma casa de acolhimento para mulheres, e que o parlamentar se prontificou a ajudar na edição.
De acordo com ela, o comportamento de Pablo mudou quando ele viu fotos dela de biquíni em uma rede social:
“Essa foi a hora que ele tirou o órgão dele pra fora. Colocou, pegou a minha mão. Eu fui virar, ele pegou a minha mão, colocou no órgão dele e falou: ‘vem ver o que você faz comigo’. Me puxou assim para sentar no colo dele, eu empurrei. Falei: ‘não, Pablo, isso é um perigo, você é casado, me solta’. Ele puxou minha camiseta, tirou o meu seio para fora e colocou a boca. Aí eu fiquei parada, fiquei estática. Ele falou: ‘você sabe que não pode contar isso para ninguém’”.
A vítima afirma que não tem como ele não ter entendido que ela não queria, e que apesar de ser medalhista de Judô, não conseguiu reagir fisicamente à investida por conta de medo.
Já o vereador nega as acusações, diz que é mentira da jovem, e que ela quer prejudica-lo em uma briga política. Pablo chegou a chamar uma assessoria para confirmar a versão dele.
A jovem alega que é filiada ao partido, mas crítica a tentativa de politizar a denúncia. A advogada dela pediu imagens de monitoramento da câmara que poderiam mostrar o acusado e a vítima ficando sozinhos no local.
O celular da jovem mostra que o vereador ligou seis vezes no intervalo de 45 minutos após ela ter saído do gabinete, ela não atendeu nenhuma.
A denúncia será investigada pela polícia, e a Justiça determinou uma medida cautelar, o vereador está proibido de manter contato com a jovem, familiares dela ou mesmo se aproximar. Ele deve manter uma distância mínima de cem metros.

Postar um comentário

0 Comentários