Header Ads

CMCG

Romero Rodrigues inaugura na próxima sexta-feira Estação Cidadania-Cultura das Malvinas


Na ocasião, prefeito fará entrega de novo ônibus para atender usuários da Assistência Social
 
Na próxima sexta-feira, 08, a Estação Cidadania - Cultura das Malvinas será oficialmente entregue pelo prefeito Romero Rodrigues. A solenidade, agendada para as 9h, contará com a presença do secretário de Infraestrutura e Cidadania do Governo Federal, Paulo Nakamura, além do secretário municipal Joia Germano e demais autoridades.

A Estação Cidadania-Cultura, que está localizada na rua das Quixabeiras, bairro das Malvinas, vai promover a integração de atividades e serviços culturais, práticas esportivas, lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de promover funções sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e a inclusão digital em áreas com escassez dessas ações.

Na ocasião, o Romero Rodrigues também entregará um novo ônibus para atender aos usuários da Assistência Social em Campina Grande. “Tudo isso faz parte das comemorações dos 155 anos de Campina Grande e o prefeito Romero tem uma atenção toda especial pela assistência social e seus usuários”, ressaltou a secretária municipal da Assistência Social, Eva Gouveia.

A implantação do projeto é realizada com recursos da União, por meio de repasses da Caixa Econômica Federal, que intermedia os federados responsáveis pela execução da obra, mobilização social da comunidade, manutenção, programação e sustentabilidade do equipamento público.

A gestão da Estação, após a conclusão da obra, é de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande e será realizada de forma compartilhada com um conselho representativo da comunidade das Malvinas.

O conselho é composto por 15 membros titulares e 15 suplentes, configurados na seguinte composição: Poder Público, Secult, Seduc, Semas, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Sejel, Sociedade Civil Organizada, movimentos artísticos, culturais e esportivos da comunidade, lideranças comunitárias representativas, Universidades e Faculdades.

Construída em uma área de 3 mil metros quadrados, a Estação Cultura–Cidadania dispõe de salas de projeção, equipadas com sonorização e cenografia, espaços multiuso com computadores de última geração, quadras esportivas, pistas para caminhadas e também espaço destinado aos CRAS, para trabalhos específicos de assistência social. O espaço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 21h, exceto em dias feriados.

Nenhum comentário