Header Ads

CMCG

Prefeito Romero Rodrigues inaugura mais uma praça com academia popular


O prefeito Romero Rodrigues inaugura nesta terça-feira, 05 de novembro, mais uma praça na cidade e uma academia popular, agora no bairro do Quarenta. Os equipamentos públicos vão homenagear o Tenente Adriano Maia Diniz e Heberton Gomes de Souza, respectivamente. Será a segunda praça, com academia, entregue em menos de uma semana. A anterior foi a “vereador Lula Cabral”, localizada no Belo Monte. Com esta já são 52 revitalizadas e construídas na atual gestão. A solenidade será às 18h.
 
A obra é fruto de uma nova parceria público-privada, com execução dos serviços realizada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que entregará o novo espaço de convivência localizado entre a avenida Almirante Barroso e a rua Damasco, segundo informou o titular da pasta, Geraldo Nobre.
 
A Sesuma fechou parcerias com o empresário Joaquim Fechine (do Posto Almirante), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), para a construção da praça que dispõe de diversos equipamentos, como academia popular, piso intertravado, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar as comunidades dos bairros do Quarenta, Jardim Quarenta, Santa Rosa e Liberdade.
 
Dois moradores da área beneficiada, José Alberto (Betinho), ex-prefeito de Boa Vista e o protético José Tio da Silva, agradeceram pela praça e também pela reorganização do tráfego da avenida Almirante Barroso, abrindo um trecho que antes servia apenas como área de estacionamento e depósito de sucata.
 
O prefeito Romero Rodrigues, quando assinou a ordem de serviços, falou sobre a importância da praça construída, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área recebeu uma moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região. Ele anunciou a inauguração para os próximos dias das praças Anderson Maravilha (na Mem de Sá), no Santa Rocha; Chico Mendes, nas Malvinas.

Nenhum comentário