Juiz manda prefeito de Campina Grande suspender doação de terreno ao Sítio São João



O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Jander Teixeira, determinou ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que suspendesse a doação do terreno da Vila Sítio São João. O magistrado concedeu liminar a Rômulo Benício numa ação popular movida na semana passada.

Na quinta-feira (21), a  Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou, o projeto de lei enviado pelo Executivo que doa um terreno de 24.800 m² à empresa ‘Memorial do Homem do Nordeste LTDA ME’, que promove a Vila Sítio São João durante o ‘Maior São João do Mundo’.

Ao justificar a iniciativa, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) assinalou que a Vila Sítio São João tem contribuído para o turismo, atraindo milhares de pessoas para a cidade durante o período junino. O Sítio São João tem como principal idealizador o vereador João Dantas (PSD).

O terreno doado fica localizado na Avenida Floriano Peixoto, principal da cidade, e lá é montada uma cidade cenográfica que reconstitui a réplica de um sítio da zona rural nordestina. Durante o período junino várias atrações culturais se apresentam no espaço, havendo a cobrança de entrada dos visitantes. Mas alunos de escolas públicas e instituições fazem visitas temáticas gratuitas.

Confira a decisão no link abaixo

Veja a sentença do Juiz que mandou a PMCG suspender doação de terreno do Sitio São João


Postar um comentário

0 Comentários