Durante evento em Campina Grande, secretária Nacional da Juventude afirma que Governo Bolsonaro herdou mais de 30 mil obras inacabadas




Presente na inauguração da Estação Cidadania-Cultura do Bairro das Malvinas, em Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (8), a secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta declarou que o governo Bolsonaro herdou 34 mil obras inacabadas e que todas estão sendo concluídas e entregues agora à população, em parceria com suas respectivas Prefeituras.

A secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta afirmou que Campina Grande será sede do projeto piloto Espaço 4.0, que tem previsão de ser inaugurado no início do próximo ano. Trata-se de um projeto de capacitação para os jovens para o mercado de trabalho, voltado para a Tecnologia e atenderá a população dos bairros mais carentes.

“O nosso principal projeto na Secretaria Nacional da Juventude é o Espaço 4.0 que, inclusive, está vindo aqui para Campina Grande e está sendo implementado junto a Prefeitura Municipal como projeto piloto. Provavelmente no início do próximo ano, já estaremos inaugurando”, destacou Jayana.

A secretária acrescentou que a ideia inicial é que o Projeto seja dentro de um contêiner com impressoras 3 D, computadores, totalmente equipado e que tem como objetivo se aproximar dessa parte da população mais vulnerável, sem nenhum custo.

Outro projeto social que vem sendo implementado pelo Governo Federal junto aos municípios brasileiros é o ID Jovem que é uma Identidade Digital que atende aos jovens em nível nacional e fornece passagem interestadual gratuita e que já está disponível em Campina Grande. “Esse projeto é destinado aos jovens de 15 a 29 anos, que tenham cadastrado o número do NIS e que tenha renda familiar menor que dois salários mínimos”, explicou Jayana.

Ela acrescentou que o ID Jovem também dá o acesso a meia entrada, com a carteira estudantil, mas o jovem não precisa ser estudante. “Basta ser um jovem que comprove a carência e/ou a renda familiar menor que dois salários mínimos e então ele poderá usufruir, além da meia entrada, de passagem interestadual sem custo algum”, concluiu.

A secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta esteve ciceroneada pelo líder coordenador do grupo Direita Campina Grande e do Núcleo Paraibano do Movimento Brasil Conservador, Thiago Melo.

Postar um comentário

0 Comentários