Amde e InovaLab/UniFacisa realizam nesta terça-feira “Dia D de atendimento ao Empreendedor Artesão”



Após uma semana de aplicação da Bússola, durante a realização da Semana Global de Empreendedorismo, e analisadas as necessidades para detectar as principais dificuldades dos permissionários da Vila do Artesão, a Amde finalizará o evento nesta terça-feira, 19, com o “Dia D de atendimento ao Empreendedor Artesanal”. As ações foram realizadas em parceria com a InovaLab, Unifacisa, Sicoob, Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e o Sebrae, 

O evento acontecerá na Praça da Alimentação da Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro do São José, das 10h ao meio-dia, onde o caminhão da Sicoob será colocado e seus técnicos estarão no local para esclarecer aos artesãos sobre soluções para investir nos negócios, custear e comercializar sua produção. Também serão realizadas mentorias e uma Oficina de Planejamento Criativo para o São João 2020 com a equipe técnica da InovaLab/Facisa, além de premiações para o empreendedor destaque.

O evento é voltado para os permissionários empreendedores da Vila do Artesão e tem como objetivo tornar acessíveis as técnicas e ferramentas de gestão já consagradas e utilizadas pelas grandes empresas, uma vez que essas farão toda a diferença na busca pelo sucesso dos micros e pequenos negócios.

Durante a realização do evento, a equipe da InovaLab/Facisa desenvolveu serviços de atendimento específicos para os artesãos da Vila. Também foi aplicada uma metodologia própria para apoiá-los na criação e execução de estratégias eficazes para vencer os desafios impostos por um mercado cada vez mais competitivo.

Semana Global de Empreendedorismo – A iniciativa foi dividida em duas etapas. Na primeira, uma equipe técnica da InovaLab/Unifacisa esteve efetivando, no período de 11 a 14 deste mês, das 15h às 17h, no auditório da Vila do Artesão, um mapeamento para constatar o potencial empreendedor de cada inscrito. A segunda parte acontece nesta terça-feira, 19, das 10h ao meio-dia, na Praça da Alimentação da Vila do Artesão, onde haverá mentorias e uma Oficina de Planejamento Criativo para o São João 2020 com a equipe técnica da InovaLab/Facisa, além de premiações para o empreendedor destaque.

Postar um comentário

0 Comentários