Reforma da Previdência é aprovada pelo Senado


A reforma da previdência foi aprovada pelo Senado Federal nesta terça-feira, 22, por 60 votos favoráveis contra 19 contra. O texto deve seguir para promulgação do Congresso Nacional, una vez que se trata de Emenda à Constituição.
O senado aprecia neste momento os destaques da proposta principal. O resultado foi comunicado pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM). O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve presente durante o anúncio. As novas regras passam a valer a partir da promulgação, o que deve ocorrer até a próxima semana.
Um pouco antes de anunciar o resultado da votação do texto-base da reforma da Previdência, em segundo turno, no Senado, Davi Alcolumbre fez questão de cumprimentar a equipe econômica do governo, representada no plenário pelo ministro Paulo Guedes.
“[Guedes] Vem ao plenário do Senado em um sinal de respeito a esta Casa, em sinal de reconhecimento a esta Casa”, afirmou Alcolumbre.
“O Senado da República, o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados, enfrentaram neste ano uma das matérias mais difíceis e mais importantes para a nação brasileira”, continuou o presidente da Casa.
Alcolumbre disse também:
“A conciliação que os brasileiros esperam desta Casa, do governo federal que Vossa Excelência representa hoje. (…) A palavra que pode resumir todo o esforço é: compromisso do Parlamento brasileiro com a pauta do país.”

Postar um comentário

0 Comentários