Fortaleza recebe maior evento sobre UTIs da América Latina, em novembro


A cidade de Fortaleza será sede do XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, maior evento da terapia intensiva da América Latina, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O congresso acontecerá entre os dias 07 e 09 de novembro e contará com mais de 200 especialistas nacionais e internacionais para debater temas atuais e relevantes da terapia intensiva mundial, proporcionando uma experiência diferenciada aos milhares de participantes que comparecem ao Congresso anualmente.
Pela primeira vez, os participantes vão conferir uma simulação real de UTI e poderão acompanhar como é feito o trabalho dentro da terapia intensiva, o que fazem os profissionais e também os procedimentos em casos de emergência. Além disso, este ano o CBMI contará com mais de 45 empresas que irão expor suas novidades com tecnologias e soluções voltadas à terapia intensiva que poderão ser encontradas nos estandes.
“Esta é a segunda vez que estaremos em Fortaleza para realizar o CBMI. A primeira vez, em 2012, foi um grande sucesso e temos certeza que agora não será diferente. O nível dos nossos palestrantes está altíssimo e os nossos congressistas terão à sua disposição uma programação completa e com muitas novidades”, afirma Ciro Leite Mendes, presidente da AMIB.
Confira os destaques do evento:
  • Um dos temas a serem debatidos no evento será o projeto “UTIs Brasileiras”. De acordo com dados do último Censo das UTIs, realizado em 2016 pela AMIB, o Brasil possui um total de 1.961 unidades em atividade no País. Diante deste importante cenário, a AMIB e a Epimed Solutions se uniram e criaram este projeto que tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs do Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil.
  • Outro assunto que será debatido é o processo de humanização, que é essencial para garantir que os procedimentos médicos sejam feitos da melhor maneira possível e traga conforto ao paciente. O tratamento humanizado, personalizado, faz com que o quadro clínico tenha uma evolução satisfatória, além de permitir que tanto as pessoas internadas quanto seus familiares se sintam seguros no ambiente hospitalar e com a equipe médica.
  • O grupo de palestrantes estrangeiros abrange profissionais de destaque do segmento vindos da Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Portugal e Reino Unido. Alguns dos temas que serão abordados estão: pediatria, resultados cirúrgicos e sepse, ventilação mecânica, pacientes graves, insuficiência circulatória aguda, emergência médica, prevenção e tratamento do delírio e do sono interrompido na UTI, terapia intensiva em obstetrícia, segurança do paciente, fisioterapia, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários