Header Ads

Luciano Cartaxo inaugura Praça da Convivência no José Américo e gestão chega à marca de 53 equipamentos de lazer e convivência construídos ou revitalizados


A Praça da Convivência Darci Marinho da Silva estava lotada na noite desta segunda-feira (23) durante a sua entrega oficial pelo prefeito Luciano Cartaxo. Chegando à marca de 53 praças construídas ou revitalizadas desde 2013, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) atendeu agora a uma reivindicação histórica dos moradores do José Américo com o maior programa de praças e parques já realizado na Capital paraibana. O investimento foi de R$ 600 mil e o novo espaço muda o perfil da região, dando mais uma opção de lazer e convivência para os moradores.
“A entrega de uma praça é sempre um momento muito especial para nossa gestão, mas é principalmente para a população que é beneficiada com mais um equipamento para realizar atividades físicas, para se divertir, brincar, praticar esportes e uma convivência saudável entre as famílias. Ficamos muito felizes de ver esta praça lotada e o maior programa de praças e parques de João Pessoa atendendo a mais uma demanda histórica e levando mais qualidade de vida e bem estar para todos”, disse Luciano Cartaxo.
O projeto do novo equipamento, planejado dentro da política da atual gestão de oferecer mais espaços públicos que gerem mais bem estar e qualidade de vida, foi realizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Ele foi feito em diálogo com a comunidade e transforma um terreno baldio, que servia apenas para acúmulo de lixo, em um novo equipamento para uso de toda a população. A praça fica localizada ao lado de uma Unidade de Saúde da Família (USF).
A Praça da Convivência conta com playground, jardinagem, área para caminhadas e Academia da Terceira Idade (ATI), dentro do mesmo padrão de qualidade já adotado nas demais praças construídas ou reformadas pela atual gestão, além de uma quadra poliesportiva, iluminação com tecnologia em LED e respeita todas as normas de acessibilidade.
“A emoção é muito grande. Hoje é só alegria, satisfação e gratidão. Agradecemos ao prefeito porque foi uma longa caminhada até chegarmos a este momento em que recebemos esta praça que já tem uma longa história de lutas. Passou muito tempo até chegar este prefeito que nos ouviu. Fundamos uma associação, dialogamos com o Orçamento Participativo e agora é só gratidão e felicidade de todo o José Américo”, afirmou a moradora Zenilde da Silva.


bastidoresdapoliticapb

Nenhum comentário