Justiça do Rio de Janeiro manda ouvir figurão da Paraíba no processo da Operação Calvário


A Justiça do Rio de Janeiro quer ouvir o que um determinado figurão da Paraíba tem a falar sobre o que sabe no âmbito da Operação Calvário. A informação é bombástica e foi confirmada ao Blog do Marcelo José por uma fonte na Capital carioca que acompanha de perto o desfecho do escândalo que envolve a Cruz Vermelha Brasileira.
O documento chama-se , na técnica jurídica, “carta precatória” , um instrumento utilizado pela Justiça em que um juiz solicita a outro magistrado o cumprimento de determinado ato processual, em relação a uma pessoa que esteja em outra Comarca.
Nesse caso uma magistrada do Judiciário do Rio de Janeiro, encaminhou à Justiça da Paraíba, para que o juiz de uma Vara Criminal aqui no estado possa ouvir um determinado figurão da Paraíba no processo da Operação Calvário.
O processo da Operação Calvário tramita na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e já determinou encaminhamento de cartas precatórias para ouvir pessoas em alguns estados do Brasil, a exemplo do Rio Grande do Sul e Ceará.
A Operação Calvário foi deflagrada no dia 14 de dezembro de 2018 com a prisão preventiva de 11 pessoas e 44 mandados de busca e apreensão.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários