João Dantas fará palestra no estado de Alagoas sobre a vida e o legado de Delmiro Gouveia



O vereador João Dantas, que paralelamente as suas atividades parlamentares, também é historiador, pesquisador do Cangaço e poeta cordelista, participará como palestrante do “Seminário Delmiro Gouveia – O Legado e um Mito”, que será realizado no dia 05 de outubro na cidade de Delmiro Gouveia no estado de Alagoas.
O evento que acontecerá no Hotel Bristol Aline, abordará a história do homem que dá nome a cidade. Delmiro Gouveia era um cearense nascido em 1863 e que se tornou um dos homens mais poderosos do Brasil durante o final do Século XIX e inicio do século XX. Hoje, a antiga cidade de Pedra, no sertão alagoano, local onde ele se estabeleceu e instalou seu mais importante empreendimento é batizada em sua homenagem. O Seminário está sendo coordenado pelo jornalista e historiador João Marcos Carvalho, reconhecido nacionalmente por suas reportagens especiais e documentários sobre personalidades históricas do Brasil. João Marcos Carvalho também é escritor e apresentador de TV.
Além de João Dantas que abordará o tema: “Delmiro, de órfão cearense à celebridade no Recife”, o evento contará com a participação do escritor e historiador João de Sousa Lima e do Sociólogo Voldi Ribeiro, ambos da cidade de Paulo Afonso-BA. O encerramento ficará por conta do historiador Gilmar Teixeira de Feira de Santana-BA.
Para Dantas é uma honra voltar a cidade de Delmiro Gouveia que tem um papel importante na história do desenvolvimento do Nordeste e do Brasil. “Falar sobre Delmiro Gouveia na cidade que leva seu nome é uma responsabilidade enorme. Delmiro Gouveia deixou um legado sem precedentes para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil”. Concluiu João Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários