Dois internos que fugiram do Lar do Garoto são recapturados, em Esperança, PB


Dois adolescentes que estavam foragidos do Lar do Garoto, após a fuga de 5 internos do Centro Educacional em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, foram recapturados na manhã desta quarta-feira (4), conforme o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins. De acordo com o tenente-coronel, os dois internos foram apreendidos pela Polícia Militar de Esperança, na mesma região.

Polícia Militar registra fuga de 5 internos do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, PB

Conforme a Polícia Militar, após a fuga do Lar do Garoto na tarde da terça-feira, os dois adolescentes estariam escondidos em uma mata ainda na cidade de Lagoa Seca. Na manhã desta quarta-feira (4), a dupla teria abordado um motorista em uma rodovia próximo ao local, rendido a vítima e obrigado o homem a levá-los até a cidade de Esperança.

Segundo relato da vítima à polícia, chegando em Esperança, a dupla desceu do carro e fugiu. Depois disso, o motorista acionou a Polícia Militar, que entrou em diligências em busca dos adolescentes. Os dois internos foram apreendidos pela PM e levados de volta ao Lar do Garoto, em Lagoa Seca.

Agente socioeducativo ferido

Um agente socioeducativo ficou ferido durante a fuga dos 5 internos do Lar do Garoto, conforme o delegado Luciano Soares, que acompanha o caso. De acordo com o delegado, 20 adolescentes e 3 jovens foram autuados por atos infracionais e crimes de ameaça, dano qualificado, lesão corporal e associação criminosa.

Após a autuação dos 23 internos, todos retornaram para o Lar do Garoto. Segundo o delegado, a Justiça deve deliberar o destino dos três maiores autuados pelos crimes. Ainda de acordo com Luciano Soares, um dos adolescentes internos também ficou ferido durante a fuga.

Fuga na tarde da terça-feira

A fuga dos cinco internos foi registrada na tarde da terça-feira (3). Mas, conforme o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins, ainda durante a tarde, três dos adolescentes foram recapturados e os outros dois estavam sendo procurados.

Ainda segundo o tenente-coronel Francimar Lins, um grupo de internos se rebelou contra 5 adolescentes que estavam em uma alojamento isolado do Lar do Garoto. Na ação, o grupo chegou a fazer 4 agentes socioeducativos reféns.

Conforme as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os internos foram vistos pulando o muro da unidade e fugiram em direção ao sítio Alvinho, na zona rural de Lagoa Seca.


G1PB

Postar um comentário

0 Comentários