Prefeito interino de Patos promete cortar ponto de quem não trabalhar


O novo prefeito interino de Patos, no Sertão, Ivanes de Lacerda Ramalho (MDB), prometeu cortar o ponto de quem não trabalhar. A leniência funcional foi citada como problema pelos antecessores. Ele é o quarto gestor a comandar os destinos da cidade em pouco mais de um ano. Antes dele, pela ordem, ocuparam o cargo Sales Júnior (PRB),  Bonifácio Rocha (PPS) e Dinaldinho Wanderley (PSDB). Este último foi afastado do cargo por decisão judicial. Ele foi alvo da operação Cidade Luz, desencadeada pelo Ministério Público da Paraíba.
Ivanes também prometeu, após a posse, dar continuidade ao trabalho feito pelo antecessor, Sales Júnior. As contas da cidade estão degradadas e fala-se em dívidas de R$ 80 milhões. Há dívidas com fornecedores e servidores públicos sem receber salários. Ao todo, a prefeitura mantém mais de 3,4 mil servidores, sendo 2.138 efetivos e 1.006 contratados por excepcional interesse público, além de 277 comissionados. Não está descartada uma “limpa” na folha de pagamento dos órgãos mantidos pelo município.
O novo prefeito concorreu na disputa indireta pela vaga com o Capitão Hugo (Podemos). As outras candidatas, Edjane Barbosa e Tide Eduardo (MDB), retiraram as candidaturas horas antes da disputa. O parlamentar, com a decisão, ficará no cargo até o fim do mandato ou enquanto o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) estiver afastado.
Ivanes conseguiu a maior parte dos votos. O adversário, Capitão Hugo, ficou apenas com o voto de um dos 17 parlamentares, o dele mesmo.
Afastamento do prefeito eleito
Dinaldinho Wanderley foi afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de corrupção na investigação da operação “Cidade Luz” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A operação denunciou cerca de 13 pessoas processadas por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
Por causa disso, Bonifácio Rocha (PPS), que foi o vice-prefeito eleito, assumiu o cargo de prefeito. Mas, em abril deste ano, Bonifácio Rocha renunciou ao cargo também. Foi então que Sales Júnior, que era presidente da Câmara de Vereadores, acabou assumindo o cargo. Na última terça-feira (20), Sales Júnior também renunciou.



politicanews

Postar um comentário

0 Comentários