Polícia prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica no RJ


Policiais civis da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, neste sábado (17), um suspeito de integrar a milícia liderada por Orlando Curicica.

Felipe Raphael de Azevedo Rezende Martins, conhecido como Chel, era considerado homem de guerra da organização criminosa por exercer as ações bélicas da quadrilha. Ele foi encontrado em casa, em Unamar, na Região dos Lagos.

Segundo a polícia, contra Raphael havia dois mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado.

O suspeito estava foragido desde o dia 31 de maio, quando foi deflagrada a Operação Entourage da Polícia Civil.

Operação Entourage

A Polícia Civil e o Ministério Público do RJ fizeram uma operação, em maio deste ano, para prender pessoas suspeitas de integrar uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio e já foi comandada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.

Curicica está detido em um presídio federal e, segundo as investigações, não tem mais controle sobre seu antigo grupo paramilitar. Na operação, oito suspeitos foram presos, entre eles quatro PMs.

O nome de Orlando Curicica é apontado como responsável por vários crimes praticados por milicianos na Zona Oeste, de acordo com investigação da Delegacia de Homicídios e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ.

A quadrilha de Orlando é suspeita de dominar sete comunidades na região de Jacarepaguá.



G1

Postar um comentário

0 Comentários