Vendedores do Parque do Povo investem na criatividade para chamar atenção da clientela


No Parque do Povo, conhecido como Quartel General do Forró encontra-se de tudo. No local estão diferentes tipos de alimentos, comidas típicas, bebidas, muito forró e também estilos musicais para todos os gostos. E, em tempos de muita diversidade, alguns barraqueiros, ambulantes e comerciantes em geral tentam se diferenciar, da melhor maneira, para atrair a clientela. O resultado: um encontro de cores, sabores e muita diversão em meio à festa junina.

Ambulantes e donos de comércio utilizam da criatividade para chamar a atenção dos consumidores e se destacarem em meio à multidão que, diariamente, visita o Parque do Povo. Entre esses comerciantes está Edvaldo Lira, proprietário da 'Barraca 39', que utiliza roupas coloridas e cheias de paetês para chamar atenção dos clientes, vender bebidas e, também, iluminar sua barraca que fica localizada em frente ao palco principal do Quartel General do Forró.

Ele disse que procura se diferenciar para conseguir aumentar as vendas. “Tem que ter criatividade para atrair clientes. Precisamos chamar atenção de qualquer forma, até porque a concorrência é grande. Ainda colocamos uma plaquinha, pois as pessoas ficavam na dúvida, olhando a roupa, mas sem saber se era vendedor ou não. Então, neste ano, decidi colocar uma placa com o nome vendedor de bebidas”, declarou. Os clientes do vendedor já se tornaram assíduos. Foram cativados pela simpatia e irreverência de Edvaldo.

Bruno Costa, 26 anos, já é cliente da Barraca 39 e sempre que está se divertindo na festa compra sua bebida com Edvaldo Lira. Bruno nos contou, que a barraca chamou sua atenção e logo que conheceu o vendedor sentiu o diferencial. “Ele é uma pessoa simpática, que gosta de inovar, diferente dos outros. Ele utiliza da criatividade para chamar sua clientela e deu certo”, disse Bruno.

Como não poderia ser diferente, são personagens que fazem do Parque do Povo um berço econômico, onde a criatividade é o diferencial para se destacar em meio aos demais, tornando o local um celeiro de ideias empreendedoras, que podem ser levadas como exemplo para o ano inteiro.

Postar um comentário

0 Comentários