Romero abre o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana


Campina Grande sedia, a partir desta quinta-feira, 04, a 94ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade. O evento, realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora e aberto oficialmente pelo prefeito Romero Rodrigues, reuniu especialistas e autoridades em mobilidade urbana de todo o país.
 
A abertura do encontro, prestigiado também pelo prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 04. Romero Rodrigues, ao lado do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Félix Araújo Neto, destacou o compromisso da Prefeitura na implantação do Plano de Mobilidade Urbana e as ações em prol do sistema de transporte público.
 
A reunião do Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito que se reúnem, periodicamente, para compartilhar dúvidas e experiências, além de propor estudos e projetos, bem como recomendar alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com intuito da melhoria da qualidade da mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito.
 
A programação do Fórum prosseguiu com uma apresentação do prefeito Miguel Coelho, que destacou a parceria com a gestão de Campina Grande, na troca de experiências administrativas. Em seguida, o secretário nacional de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos - do Ministério do Desenvolvimento Regional - Jean Carlos Pejo, fez uma exposição do painel "Política Nacional de Mobilidade Urbana", cujo debatedor foi Rodrigo da Mata Tortoriello, Secretário Municipal Extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre/RS e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana.
 
A 94ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana será encerrada na tarde desta sexta-feira, 05, e conta com a presença de representantes de 21 estados da federação, entre os quais: Goiás, Mato Grosso do Sul; Pernambuco; Amazonas; Santa Catarina; Piauí; Ceará; Rio de Janeiro; Goiás; São Paulo; Maranhão; Alagoas; Sergipe; Rio Grande do Norte; Espírito Santo; Ceará, Acre, Paraíba, Piauí, Bahia e São Paulo.
 
O superintendente de trânsito da cidade de Cajazeiras, João Victor, que também é vice-presidente da APBTRANS; André Agra, do TCE/PB; deputado Tovar Correia Lima; Horácio Mello, presidente do Focotran, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura - Bruno Cunha Lima, entre vários outros convidados, agentes de trânsito, servidores e colaboradores da STTP, também prestigiaram a solenidade do Fórum de Nacional de Mobilidade. 
 
Reconhecimento - Num momento especial, durante o evento, foram feitas homenagens a duas pessoas que sempre estiveram contribuindo para com o trânsito e o sistema de transporte público do país: a engenheira Valéria Barros e Nazareno Stanislau Affonso – Coordenador Nacional do Instituto MDT, que foram agraciados com Honra ao Mérito, sendo reconhecidos pelos relevantes serviços prestados.

Postar um comentário

0 Comentários