Cirurgiã detalha cirurgia e estado clínico de criança torturada em Boqueirão


A cirurgiã plástica Ísis Lacerda, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, falou sobre o estado clínico da criança de sete anos que foi torturada. O garoto passou por uma cirurgia plástica para reconstituir parte do couro cabeludo. Ísis deu entrevista nesta terça-feira (23) na rádio Caturité FM.
Ela explicou que a criança foi operada sob o efeito de uma anestesia geral, e a pele do enxerto foi retirada da coxa. Segundo Ísis, no próximo domingo (28) será feita uma verificação após a retirada do curativo para analisar se a cirurgia trouxe o resultado esperado.
“A criança está bem clinicamente. A cirurgia foi bem, nós fizemos um enxerto de pele no couro cabeludo. A gente faz a cirurgia, fecha com um curativo e esse curativo vai passar sete dias para ser aberto. Ela está bem, hoje ela está um pouco arredia, mas o comportamento dela tem oscilado muito”, disse.
Ísis ainda afirmou que a criança possui algumas marcas com formato redondo na coxa direita que parecem ser queimaduras feitas há algum tempo. Também disse que não existe razão de fazer cirurgia para retirar as cicatrizes da criança, tendo em vista que novas cirurgias também geram novas cicatrizes.
O menino foi vítima de tortura na cidade de Boqueirão e foi salvo pelo Conselho Tutelar com ajuda de vizinhos, que o viram acorrentado dentro de casa. Os principais suspeitos do crime são a mãe e o padrasto da criança, que já foram presos e encaminhados para presídios, onde aguardarão o julgamento. Ainda não foi informado o que será feito com a criança, depois que ela passar por todos os procedimentos médicos.


PB Debate com rádio Caturité FM

Postar um comentário

0 Comentários