Calvário: “Organização se assemelha ao modus operandi de Pablo Escobar e El Chapo”, diz delegado


O deputado estadual, delegado Wallber Virgolino (Patriotas), se disse surpreso com as novas revelações trazidas à tona pelas investigações da Operação Calvário, realizada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, que desbaratou esquema criminoso responsável pelo desvio de recursos públicos da saúde estadual.
Escavações realizadas na propriedade da assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro, Maria Laura, presa desde 30 de abril, trouxeram à tona agenda da construtora Queiróz Galvão, com detalhes de pagamentos, datas, valores e nomes dos beneficiados com recursos do esquema criminoso. Sapatos Christian Louboutin de Paris, bolsas Louis Vuitton, óculos Armani, notebooks, celulares e CDs também foram encontrados. “O que mais me surpreende e causa espécie em todas as fases e no desfecho que se aproxima da Operação Calvário é o “profissionalismo” da organização criminosa”, disse o deputado.
Para Wallber Virgolino, a organização da facção criminosa é tamanha, que se assemelha ao “modus operandi” da orcrim chefiada por Pablo Escobar, nos anos 90, na Colômbia, e por El Chapo, no México. “Os caras são “profissionais””, disse.
Segundo as investigações, o sítio onde foram realizadas as escavações teria sido adquirido pelo esquema criminoso para realizar encontros com outros integrantes, esconder dinheiro, pertences e documentos.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários