Amde inicia novas turmas de Informática Básica nos Telecentros da Vila Cabral de Santa Terezinha e Bodocongó


A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) realiza nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) solenidade de abertura de cursos nos Telecentros da Vila Cabral de Santa Terezinha e Bodocongó, respectivamente. A abertura dos cursos será feita pelo presidente da entidade, vereador licenciado, Nelson Gomes, a partir das 19h em ambos dos dias.

Ao todo serão oferecidas 80 vagas, sendo 40 em cada unidade, com turmas de 20 alunos cada, nos turnos da manhã e tarde para os cursos de Informática Básica. Além do curso o material didático também será oferecido,  gratuitamente, pela Amde.

Para a gerente de Capacitação da Amde, Lucimar Maria, os Telecentros devem ser vistos como referência para a qualificação da população. Até o momento, desde iniciadas suas atividades, as unidades de formação já capacitaram uma média de 280 alunos em três anos da atual gestão.

“É importante fazer uso desses equipamentos, com o objetivo de qualificar os moradores da região. Estamos felizes em conseguir abrir novas turmas e iremos seguir trabalhando para oferecer, sempre que possível, vagas para este fim, na tentativa de ampliar a quantidade para qualificar mais e mais pessoas para o mercado de trabalho”, declarou Lucimar. As aulas terão início nesta quarta-feira (31) em ambos os Telecentros.

Postar um comentário

0 Comentários