Um ‘cabra desmantelado’ deu o Ton do arrasta-pé, no Parque do Povo, na noite desta sexta-feira


Numa noite em que até a lua apareceu para iluminar o Parque do Povo, coube ao ‘cabra desmantelado’, Ton Oliveira,  comandar o arrasta-pé em mais uma sexta-feira d’O Maior São João do Mundo. Ton faz parte do seleto grupo de artistas que já participou de quase todas as edições do evento. “Eu tenho 27 anos de carreira e desses 27 anos eu participei de 26 edições d’O Maior São João do Mundo. Mas já me apresentei mais de 30 vezes na festa, porque teve anos em que toquei mais de uma vez”, contou o filho do poeta Juvenal de Oliveira, antes de subir ao palco para desfilar seus sucessos, começando por Paraíba Jóia Rara, composição de Ton que virou uma espécie de hino da Paraíba e conquistou o título de Patrimônio Imaterial do Estado.

Embora com tantos anos de Parque do Povo, Ton revelou que cada show é uma emoção diferente. “É como se fosse a primeira vez”, disse, com a expressão nos olhos, tal qual  de uma criança que acabou de ganhar um brinquedo novo. E foi com o mesmo brilho nos olhos que ele encarou a multidão que o aguardava. Inclusive fã clube, com cartazes. Recuperado de um problema de saúde que o afastou dos palcos por vários meses, em 2017 e 2018, Ton literalmente se reencontrou com seu público e fez um show empolgante, que não deixou ninguém parado.

Mistura de ritmos - A noite de sexta-feira no Parque do Povo foi marcada ainda pela mistura de ritmos. Além de forró, teve sertanejo, arrocha, funk e até pagode. Primeira atração da noite no palco Elba Ramalho, o pernambucano Matheus Moraes surpreendeu o público ao atravessar a passarela, do palco até a house mix, no meio do povo. O jovem talento, de apenas 20 anos de idade, quatro de carreira, estava deslumbrado por ter se apresentado, pela primeira vez, n’O Maior São João do Mundo. E se surpreendeu com a receptividade do público. “Preparei um show especial para essa noite e estou muito feliz porque a receptividade do público foi muito boa”, disse. Repertório esse repleto de muito forró estilizado e sertanejo, que fez o povo dançar do início ao fim do show.

Ramon Schnayder foi a terceira atração da noite e, vestido de cangaceiro, levantou o público, já na madrugada deste sábado, com um repertório que mesclou funk, sertanejo e pagode. Destaque para a homenagem que prestou a Gabriel Diniz. Ramon usou recursos audiovisuais para fazer um dueto com o amigo.
A banda campinense Forró da Barka encerrou a programação, com um show marcado pela irreverência e muito funk, que contagiaram o público, esquentando a madrugada fria, com a temperatura em 19°. Neste sábado, se apresentam Henry Freitas, Breno e Caio César, Cleber e Cauan e Wawa Pinho.

Jogos no Parque do Povo - Os jogos das seleções masculina e feminina de futebol, deste final de semana, serão exibidos em um telão, no Parque do Povo, com links, ao vivo, nas programações do Sportv e da Rede Globo de televisão.  Neste sábado, a partir das 16h, os frequentadores do Quartel General do Forró poderão acompanhar a partida entre  Peru e Brasil, válida pelas oitavas de final da Copa América 2019. Já no domingo, o público poderá assistir à partida entre França e Brasil, no Mundial de futebol feminino.

Os jogos serão transmitidos pelo telão localizado no portão de acesso ao Parque do Povo pela rua Sebastião Donato. No local haverão também apresentações culturais, para integrar o público com o clima junino. Vale ressaltar que aos sábados e domingos, o Parque do Povo funciona a partir do meio dia e, por causa das transmissões, o tráfego de veículos nas ruas Tiradentes e Sebastião Donato, será desviado para a rua Frei Caneca.

Postar um comentário

0 Comentários