Turistas estreantes n'O Maior São João do Mundo se impressionam com os festejos juninos de Campina Grande


O último final de semana marcou o auge do Maior São João do Mundo. Tradicionalmente, a véspera de São João concentra o maior número de visitantes no Parque do Povo. A festa costuma reunir muitos turistas que já conhecem os festejos juninos de Campina Grande e incluem a cidade como programação certa, a cada ano, e também aqueles que estão realizando o desejo de pisar no solo da alegria junina pela primeira vez.

Entre os estreantes no Parque do Povo, no dia de São João, último domingo, estavam três jovens vindos da João Pessoa que se encantaram com a primeira experiência de viver O Maior São João do Mundo

O fotógrafo Hericles Almeida visitava o São João de Patos, no sertão do estado, desde 2014. Como este ano a festa junina foi cancelada no município, ele resolveu vir pela primeira vez a Campina Grande e, no que depender da sua vontade, voltará outras vezes. 

"Gostei muito do São João de Campina. É um lugar super organizado e que trata bem seus convidados. Tenho certeza que virei muitas outras vezes aqui", disse. 

Além do Quartel General do Forró, Hericles ficou impressionado com a quantidade de eventos paralelos existentes no São João da cidade, que une todos os tipos de públicos. 

"Foi impactante ver como Campina Grande consegue convergir tantas pessoas num só lugar, com eventos que vão desde o forró tradicional a outros estilos musicais, isso durante o dia inteiro e não, necessariamente, só a noite", declarou. 

A designer Clara Hélen chegou em Campina Grande ainda na tarde do último sábado, 22. Ela revelou que sempre teve vontade de conhecer O Maior São João do Mundo, com mais calma, e ficou encantada com a ornamentação criada no Parque do Povo. 

"Um espaço muito grande e muito bonito, bem característico do São João e da história de Campina. Sempre ouvia falar muito dessa festa e agora estou podendo conhecer cada detalhe com calma. É apaixonante", elogiou.  

Outro turista que veio pela primeira vez ao Maior São João do Mundo foi o arquiteto Neto Pedrosa. Aventureiro, ele não perdeu a chance de misturar o forró com adrenalina de voar na tirolesa. 

"Não sabia que aqui, no Parque do Povo, tinham montado uma tirolesa. Apesar da grande quantidade de pessoas que querem utilizar o equipamento, valeu cada segundo de espera para viver essa experiência", ressatou. 

O Maior São João do Mundo ainda tem mais de uma semana pela frente e, assim como aconteceu com Hericles, Clara e Neto, muitos outros turistas, de vários cantos da Paraíba e do Brasil, vão visitar o Quartel General do Forró e se apaixonar pelos festejos juninos que Campina faz com a marca e a responsabilidade de quem realiza O Maior São João do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários