Header Ads

CMCG

SindCampina estima crescimento de 30% no faturamento de hotéis, restaurantes e bares em relação ao ano passado


Os hotéis de Campina Grande já contam com ocupação de praticamente 100% para este final de semana e feriado, dias 22, 23 e 24, quando os festejos de São João chegam ao seu ápice. A afirmação é do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande, Divaildo Júnior. Segundo ele, salvo raras exceções, os hotéis da cidade estarão lotados para os festejos do Maior São João do Mundo.
 
Segundo Divaildo, o ano de 2019 vem superando as expectativas, apesar da crise econômica, e a estimativa é de um aumento de 30% em relação ao ano de 2018, não apenas nos hotéis, mas também no segmento de bares e restaurantes.
 
A cidade conta com aproximadamente 3.200 leitos e muitos hotéis, a exemplo do Garden, Serrano e Village, que já estão com seus leitos lotados para este final de semana. Entretanto, ainda é possível encontrar vagas em outros estabelecimentos da cidade. O Hotel Central ainda dispõe de 20 apartamentos para este final de semana.
 
Para os outros dias do evento ainda será possível encontrar vagas em alguns hotéis, principalmente em dias úteis.
 
Para o presidente do SindCampina, o Maior São João do Mundo fortalece a economia da hotelaria campinense, bem como de bares e restaurantes. Sobre o motivo do ano de 2019 estar com esse aquecimento, Divaildo Júnior afirmou que o anúncio das atrações foi feito com antecedência e isso ajudou a hotelaria a vender os pacotes de turismo para este período.
 
"A data do São João na segunda-feira e o feriado de Corpus Christi, na quinta, também acabam colaborando para manter os turistas mais tempo na cidade, consumindo nossos produtos turísticos. Além disso, a programação diversificada e a troca da organizadora do evento favoreceram esse impulso", declarou. 
 
Parte das reservas para o período de São João são feitas online e, além de hotéis, há ainda hospedagem alternativa, cujas reservas podem ser feitas pelo site airbnb (www.airbnb.com.br)

Nenhum comentário