Sessão Especial proposta por João Dantas homenageará o Dia da Imprensa nesta terça-feira



Atendendo a uma propositura do vereador João Dantas (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande em parceria com a Associação Campinense de Imprensa – ACI, realizará na próxima ter-feira (04), às 10 horas da manhã, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia da Imprensa.

João Dantas explica que tradicionalmente o Dia da Imprensa é comemorado em 1º de junho, data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa em 1808. Para Dantas, esta data deve ser sempre comemorada tendo em vista que a imprensa é fundamental na sociedade industrial e da informação. “Por isso, preservar a liberdade de expressão e de imprensa é um dever de todas as democracias”. Afirma.

O vereador conta que em Campina Grande a imprensa deu seus primeiros passos em 1877, quando começou a circular na cidade o jornal “A Opinião”; e em 1888 o inicio das atividades do jornal Gazeta do Sertão, dirigido pelos jornalistas Irineu Joffily e Francisco Retumba.  Logo após vieram "O Campinense", o Jornal de Campina entre tantos outros até chegar aos atuais jornais, rádios e televisão que hoje fazem parte da história da cidade.

“Homenagear a imprensa é reafirmar o compromisso que o Legislativo tem com democracia e a liberdade de expressão. Também é uma oportunidade agradecer aos profissionais da comunicação que muito tem contribuído para divulgação das ações desenvolvidas pelos parlamentares, na Casa de Félix Araújo”. Justificou o parlamentar autor da proposta.

A Sessão Especial será realizada em parceria com nova diretoria da Associação Campinense de Imprensa – ACI, liderada pelos Jornalistas Antonio Nunes e Lauricéia Barros. A nova diretoria da ACI é composta por nomes representativos da imprensa campinense, que estão focados em fazer uma gestão que recupere a imagem da instituição, atuando na defesa dos interesses dos associados e porta-voz das principais aspirações da categoria dos comunicadores da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários