Forrozeiros lotam Vila do Artesão na véspera do Dia de São João


O domingo, véspera do Dia de São João, foi de intensa movimentação na Vila do Artesão. Visitantes lotaram o local para aproveitar a programação junina, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). A programação gratuita teve início às 13h e foi prestigiada por centenas de pessoas, entre turistas e moradores de Campina Grande.

O ritmo contagiante do forró pé de serra, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, ficou por conta do Trio Zé Otacílio e do Trio Pegada Nordestina. Já as apresentações culturais ficaram por conta da quadrilha junina Cambebas, do bairro Malvinas, em Campina Grande.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, comentou o dia de ações na véspera de São João. 

“Estamos felizes com o número de visitas em plena véspera de São João, data mais esperada do mês e que dá origem a festividade. É bom saber que tantas pessoas escolheram a Vila do Artesão para se divertir em uma data tão celebrada em nossa cultura. Esperamos que a movimentação permaneça intensa nos próximos dias também”, disse.

A visitante Aline Marques Santana, universitária e moradora de Campina Grande, falou sobre a programação junina da Vila do Artesão. “Tenho acompanhado desde o primeiro dia e parabenizo a organização pela excelente programação. Uma grande oportunidade para difundir nossa cultura. Além disso, tudo é gratuito e durante o dia, dá para aproveitar tudo”, ressaltou.

A turista da Bahia, Edileusa Barros Martins, é servidora pública e ficou encantada com a riqueza cultural que encontrou na Vila do Artesão. “Estou muito admirada com tudo que encontrei aqui, um local rico em cultura, com um artesanato belíssimo e com muito forró para nos divertir. Como turista, achei que teria que pagar caro para me divertir. Mas, ao chegar aqui, encontro uma programação excelente e gratuita”, declarou.

As apresentações culturais e de forró seguirão até o dia 07 de julho, sempre da quinta-feira ao domingo, a partir das 14h. Trios de forró, grupos de dança, e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação oficial para o mês de junho do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes sociais da Vila do Artesão:facebook.com/viladoartesaocg e no Instagram @viladoartesaocg.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão funciona em horário especial, durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.


Postar um comentário

0 Comentários