Botafogo (PB) e Treze disputam primeiro Clássico Tradição no ano, válido pela Série C


Pela primeira vez este ano, Botafogo (PB) e Treze se enfrentam no chamado Clássico Tradição,. É que no Paraibano deste ano não houve o confronto. Agora, pela Série C, Belo e Galo medem forças. A partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h.

Os momentos são bem diferentes para os dois clubes. Enquanto o Treze amarga a zona de rebaixamento, no nono lugar – a vice-lanterna – do Grupo A, o Botafogo-PB é o quarto colocado da chave e fecha a zona de classificação. A vitória, portanto, é importante para as duas equipes, mas por motivos bem diferentes.
Para ele duelo, o técnico Evaristo Piza não tem nenhum problema de ordem médica. E a novidade pode ser a volta do meia Marcos Aurélio, que enfim, deve fazer a sua estreia pelo Belo na Série C deste ano.
Quem está fora mesmo é o lateral-esquerdo Fábio Alves. O ala está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e não encara o Treze. Neuton, recém-contratado, vai fazer o seu primeiro jogo pelo clube.
No Treze, aA principal novidade pode ser vista fora do campo, à beira do gramado. Com a má campanha do Galo na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra não teve mais paciência com Flávio Araújo. E demitiu o comandante. Durante a semana, efetivou o ex-zagueiro do clube Kleber Romero no comando do time principal.
A mesma receita que fez durante o Campeonato Paraibano, onde o clube também fez uma campanha ruim e perigou até cair de divisão no estadual. O ex-jogador assumiu a equipe na competição, conseguiu uma vitória sobre o Campinense na última rodada e livrou o Galo da queda. Agora, Kleber Romero tem a mesma missão.
Prováveis escalações
Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho e Clayton; Kelvin e Nando. Técnico: Evaristo Piza.
Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Coppetti, Elielton, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Gil e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.
PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários