TCE acata defesa e mantém realização do São João de Campina Grande


O São João de Campina Grande está mantido. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) acatou, nesta terça-feira (28), a defesa da Prefeitura Municipal de Campina Grande na denúncia contra Processo de Pregão Presencial n° 2.07.001/2019, que teve por objeto a contratação de empresa especializada em exploração de espaços públicos nas áreas destinadas à realização do evento ‘O Maior São João do Mundo’ nos anos de 2019 e 2020.

A defesa comprovou que não existia nenhuma irregularidade na contratação da empresa e que foram atendidos todos os requisitos legais. A denúncia contra o prefeito Romero Rodrigues e a secretária de Desenvolvimento Econômico Rosália Borges foi apresentada pela empresa Banco de Promoções de Eventos e Editora Musical LTDA.

Segundo o advogado Marco Villar “A defesa e os documentos foram acatados, e o maior São João do Mundo está mantido. Sempre tivemos a confiança na defesa do bom direito” afirmou.

Já o Prefeito Romero Rodrigues externou que recebia a notícia com alegria e sensação de dever cumprido. “O maior e melhor São João do Mundo está mantido, e teremos a alegria de receber mais uma vez as milhares de pessoas em nossa cidade”, disse.

O relator do processo foi o conselheiro Antônio Claudio Silva Santos e a denuncia foi apreciada pela segunda Câmara do TCE. A defesa foi acatada por unanimidade pela corte, composta pelos conselheiros titulares Arthur Cunha Lima, André Carlo e Nominando Diniz.

O pregão para a organização da festa foi vencido pela empresa Medow Promo. Esta é a 36ª edição da festa junina ‘O Maior São João do Mundo’, que acontece de 7 de junho a 7 de julho. A abertura vai ficar por conta de Ivete Sangalo, a véspera de São João tem show de Elba Ramalho e o encerramento da festa vai ser comandado por Marília Mendonça.
Área de anexos

Postar um comentário

0 Comentários