Previdência social é tema de debate no Tribunal de Contas da Paraíba nesta sexta-feira (10)




O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), realiza  nesta sexta-feira (10), às 9h, no Plenário Ministro João Agripino Filho, sede do TCE-PB , uma palestra sobre o tema Previdência: desequilíbrios, distorções, fatos e mitos. Ela será apresentada pela professora dra. Maria da Conceição Sampaio (UFPB), pesquisadora  do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O evento, que contará com a presença do presidente da Corte, conselheiro, Arnóbio Viana, tem como objetivo refletir sobre  previdência  social brasileiro, a partir da análise das dificuldades, distorções, mitos.  Após a palestra acontecerão os debates nas dependências do auditório do TCE.

Sob a coordenação do conselheiro Fernando Catão, responsável pela Ecosil, o evento vai contar com conselheiros, membros do Ministério Público de Contas, servidores do TCE,  gestores públicos, parlamentares, controladores, advogados, pesquisadores, professores, técnicos e estudantes.

Para outras informações: Ecosil - Fone: 3208- 3435 / 3484

E-mail: ecosil@tce.pb.gov.br

Perfil da Palestrante - Professora Dra. Maria da Conceição Sampaio de Sousa

Estudou na Universidade Federal da Paraíba (1973), graduação em Sciences Economiques - Université Catholique de Louvain (1975). Mestrado em Sciences Economiques - Université Catholique de Louvain (1977) e doutorado em Sciences Economiques - Université Libre de Bruxelles (1984).

Ela é atualmente é pesquisadora 1b do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.Professora titular da Universidade Federal de Paraíba e professora titular aposentada da Universidade de Brasília.

Atualmente, a professora Conceição Sampaio tem direcionado suas pesquisas para a área da Economia Pública, abordando principalmente os seguintes temas: eficiência dos gastos públicos em educação, saúde, tributação ótima e medidas paramétricas e não paramétricas de eficiência.


Data: 10 de maio

Horário: 9h 

Local: Plenário Ministro João Agripino Filho

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB

Postar um comentário

0 Comentários