Prefeitura busca incentivos com Ministério da Ciência e Tecnologia para fortalecer ecossistema de CT&I de Campina Grande



Encontro aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira, quando foram discutidos projetos, parcerias e iniciativas para a cidade

Com o objetivo de estreitar laços e buscar parcerias em benefício do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, o secretário Lucas Ribeiro e a diretora da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Nadja Oliveira, reuniram-se nesta quinta-feira, 30, com o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Júlio Semeghini.

O encontro aconteceu em Brasília, na sede do MCTIC. Na ocasião, além de discutir projetos, parcerias e incentivos para o fomento de CT&I na cidade, o secretário Lucas Ribeiro falou sobre o potencial inovador e de geração de tecnologia de Campina Grande.

“Sabemos da vocação empreendedora, inovadora e tecnológica de Campina Grande, e estamos unindo forças para fazer com que esse ecossistema seja fomentado em benefício da nossa população e do desenvolvimento econômico do município”, frisou Ribeiro.

Já o secretário-executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, afirmou haver grandes oportunidades de cooperação entre as partes, que devem trabalhar em conjunto de forma estrategicamente colaborativa.

Semeghini ressaltou também a importância das CT&I para o desenvolvimento econômico e social.

SCTI apresenta Plano de Trabalho em CT&I

Na próxima terça-feira, 04, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação apresenta seu plano de trabalho para instituições científicas, universidades, iniciativa privada e empreendedores da cidade.

O evento acontecerá às 9h30, no auditório da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Na oportunidade haverá ainda a reativação do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, com a posse dos membros, e a sanção da Lei de Inovação de Campina Grande, cuja autoria é de Lucas Ribeiro, atual secretário de CT&I do município.

“Acreditamos que a união e o diálogo com as instituições científicas e demais atores do ecossistema de inovação é a força motriz capaz de incentivar e ampliar a produção e aplicabilidade do conhecimento científico, tecnológico e inovador, de modo a promover benefícios sociais e econômicos para nossa cidade”, destacou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários