Header Ads

CMCG

Polícia Militar visita escolas em CG em trabalho de prevenção após boatos de atentado


Policiais Militares visitaram várias escolas de Campina Grande, nesta quarta-feira (29), em um trabalho de prevenção para tranquilizar alunos, pais e funcionários de escolas do município após os boatos sobre a ameaça de um suposto ato terrorista em uma das unidades escolares da localidade.
Foram visitadas escolas nos bairros Pedregal, Centenário, São José, Prata, Monte Santo, Jeremias, Malvinas, Centro, Cruzeiro.
O trabalho foi realizado de forma pacífica. A polícia entrou em algumas das salas orientando os alunos com dicas de segurança e também alertando que fazer ameaças também configura crime.
Uma escola da rede particular também recebeu os militares após um pedido feito pela direção da unidade. Alguns pais e os próprios alunos estariam angustiados, já que a data de hoje, dia 29, era a anunciada na ‘deep web’ como sendo o dia programado para a realização de um ato terrorista.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a movimentação da polícia em algumas escolas. 
Nesta quarta-feira (29) pelo menos oito escolas estaduais de Campina Grande suspenderam as aulas diante de supostas ameaças de atentados terroristas. A informação é da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado, que percebe um clima de pânico em professores, pais e alunos. 
Apesar do sindicato das escolas particulares ainda não ter se manifestado, muitos pais já não estão levando os filhos para as escolas da rede privada no dia de hoje.
ENTENDA

Nenhum comentário