Equipe técnica da Prefeitura de Caruaru visita Campina Grande para conhecer política de educação especial do município



Uma equipe técnica da Secretaria de Educação de Caruaru (Pernambuco) esteve em Campina Grande nesta quinta-feira, 23, para conhecer a política de educação especial implantada no município. 

O grupo se reuniu com a secretária de educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, na sede da Seduc, onde foram apresentados todos os documentos utilizados para a implementação e fortalecimento das ações voltadas ao público da educação especial.

“Primeiro gostaríamos de parabenizar o município de Campina Grande por todo o trabalho voltado para a garantia do direito da pessoa com deficiência e o município de Caruaru vem aqui na tentativa de garimpar todos esses recursos e entender um pouco da construção de uma política que já é concretizada aqui no município e tomar como referência para nossas ações futuras”, disse a coordenadora de educação inclusiva de Caruaru, Hélida Nogueira.

Após a reunião, a equipe seguiu para a Creche Municipal Alcide Cartaxo Loureiro, localizada no bairro do Cinza, para conhecer como a política de educação especial de Campina Grande funciona na prática.

Campina Grande foi referenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por realizar ações que garantem educação de qualidade para crianças com deficiência, como a oferta de cuidadores, com formação específica; formação de professores das salas regulares e salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE); curso de formação continuada; materiais didáticos e instrumentos de avaliação produzidos pela Seduc; entre outras. 

Postar um comentário

0 Comentários