STTP define plano de mobilidade urbana para Clássico dos Maiorais desta noite




A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, divulgou o plano operacional de mobilidade urbana para o Clássico dos Maiorais desta quarta-feira, 27, às 20h30, no estádio Amigão.

O duelo Campinense x Treze é válido pela última rodada da fase classificatoria do Campeonato Paraibano 2019 e promete movimentar a cidade com um todo, já que o estádio Presidente Vargas vai sediar a partida Perilima x Serrano.

Os resultados dois dois jogos vão definir um dos rebaixados à segunda divisão estadual.

De acordo com o que foi discutido e acordado durante reunião com demais órgãos de segurança, na sede do Ministério Público, a STTP vai monitorar o transito nas principais vias que dão acesso ao Amigão e também estará disponibilizando serviço especial de transporte coletivo para os torcedores, com a frota extra de ônibus saindo do Terminal de Integração, a partir das 18h, direto para o estádio. 

Trânsito - A execução do plano de trânsito pela STTP terá quatro motocicletas e duas viaturas, e terá novamente o apoio das Polícias Civil e Militar, bem como da CPTRAN, com um controle do fluxo de veículos e torcedores, tanto na entrada quanto da dispersão nas vias que dão acesso ao estádio, com equipes de 12 agentes nas viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do Posto Amigão, além das principais entradas de estacionamento do "Colosso da Borborema".

Transporte Público - A Prefeitura vai disponibilizar transporte público de ida e volta para o torcedor, atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o Amigão.

A partir das 18h, os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegar ao estádio, encurtando tempo e distancia.

Ônibus extras - A STTP já emitiu a autorização de serviço à empresa Transnacional (Consórcio Santa Verônica) para que seja disponibilizado aos torcedores cinco ônibus da rota 404, cinco ônibus da rota 444, dois ônibus da rota 004 e mais 10 ônibus extras que irão direto para o estádio Amigão, numa frota com um total de 22 carros.

Lembrando, que na parada da antiga Telemar também será feito o atendimento de embarque dos torcedores com destino ao estádio.

Segurança no Terminal - Também em parceria com a PM haverá reforço da segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus, além da disponibilização de um efetivo policial também no entorno do Terminal e no parque do açude novo, para a manutenção da ordem pública naquelas áreas.

Postar um comentário

0 Comentários