Romero anuncia data de lançamento oficial do Maior São João do Mundo 2019 e antecipa novidades




O lançamento oficial do Maior São João do Mundo, edição de 2019, acontecerá no próximo dia 5 de abril, às 9h, em solenidade a ser realizada no Teatro Facisa. Foi o que anunciou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que na manhã desta terça-feira, 26, esteve participando da reunião do Comitê Gestor do Maior São João do Mundo 2019, integrado por secretários municipais, empresários, órgãos de segurança pública e outros setores envolvidos na realização do evento, que este ano homenageia dois ícones: Jackson do Pandeiro, no centenário de seu nascimento, e a cantora Elba Ramalho.


O prefeito campinense mostrou-se otimista quanto ao êxito do evento, que deverá superar as edições anteriores, atraindo milhares de turistas a Campina Grande durante o período de 7 de junho a 7 de julho. Para tanto, estão sendo intensificados os preparativos do evento, a ser executado numa parceria público-privada entre a PMCG e a empresa Medow Promo, cujo diretor-presidente, Jomário Souto, esteve presente à reunião. 

De acordo com Jomário, a entrega das barracas no Parque do Povo acontecerá no dia 7 de maio, um mês antes de se iniciar o evento. Ele garantiu que a montagem da estrutura da festa segue em ritmo acelerado. Para tanto, as equipes da sua empresa trabalham 24 horas diariamente, o que possibilitará o cumprimento de todas as metas previstas no cronogramas de atividades preparatórias para a programação. 

Quanto à programação do evento, o prefeito Romero Rodrigues garante que vai superar todas as expectativas do público, mas este ano tem novidade: além dos grandes nomes da música regional, o evento contará, nos finais de semana, com apresentações dos principais grupos culturais de Campina Grande.

Durante a reunião, os representantes da associação que congrega comerciantes e donos de barracas instaladas do Parque do Povo (ACOBAFEJ) manifestaram total apoio ao esforço do governo municipal em prol da realização de um grande evento junino em 2019. Eles garantiram que a categoria está otimista quanto ao sucesso da programação, pois reconhecem a importância cultural e econômica do evento. 

Segurança

Por sua vez, as autoridades do setor de segurança – sobretudo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar – asseguraram total empenho para que a edição deste ano seja marcada pela tranquilidade. O tenente-coronel Damasceno, da Polícia Militar, afirmou que o planejamento para a festa está em fase de conclusão, devendo ser detalhado em breve durante reunião pública, conforme sugeriu o prefeito Romero Rodrigues. 

Por fim, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o coordenador municipal de Turismo, Celino Neto, além do coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa, destacaram que a reunião foi coroada de êxito, com o levantamento de muitas sugestões que vão aprimorar ainda mais o Maior São João do Mundo. Outras reuniões acontecerão até a abertura da programação, no mês de junho. 

Presenças

Também marcaram presença o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Teles Albuquerque; secretário de Cultura, Joia Germano; coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo; representantes e comandantes locais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e muitas outras autoridades ou personalidades ligadas ao setor turístico local.

Postar um comentário

0 Comentários