Camisinha é forma mais fácil e barata de se proteger do HIV


No Brasil, estima-se que 866 mil pessoas vivem com HIV. Os dados são do Ministério da Saúde que tem intensificado a luta contra a aids no país.Agora, em época de carnaval, a preocupação é ainda mais intensa. Isso porque a aids ainda não tem cura. Mas você sabia que o Brasil é reconhecido internacionalmente pelo tratamento da infecção pelo HIV? Desde 1996, o Brasil distribui gratuitamente os chamados antirretrovirais. Quem conta mais sobre o assunto é o diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde, Gerson Fernando Mendes Pereira. 
“O Brasil pode dizer que a gente tem o melhor tratamento recomendado no mundo e uma das drogas mais importante, que é o ‘Dolutegravir’. E essa droga, em aproximadamente três meses de tratamento regular, é claro, o paciente já tem uma carga viral indetectável. Então, hoje os pacientes podem viver muito bem tomando medicamento.”
Apesar de um tratamento reconhecido internacionalmente, o melhor é se prevenir! Por isso,neste carnaval, o recado é simples para quem quer se divertir: pare, pense e use camisinha! Em caso de dúvidas, procure a uma Unidade Básica de Saúde. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria Amada Brasil.

Agência Rádio

Postar um comentário

0 Comentários