Vereador Marinaldo Cardoso é reconduzido à presidência da Comissão de Finanças


O vereador Marinaldo Cardoso (Vice-Presidente do Legislativo Municipal) foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande-PB.
Após agradecer a recondução à presidência da comissão, o vereador Marinaldo Cardoso disse que a expectativa é de muito trabalho. “A comissão é responsável por examinar e emitir parecer sobre Projetos de Lei relativos a matéria orçamentária e tributária, com destaque para o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias, o orçamento anual, os créditos adicionais, e as contas apresentadas anualmente pelo prefeito. Teremos a discussão nesse ano da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual que, geralmente, é o que mais consome os nossos esforços na Comissão”, afirmou o parlamentar.
O Vereador destacou ainda que a Comissão pretende procurar o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em busca de melhor capacitação dos vereadores e assessores para execução dos trabalhos. “De uma forma que todos tenham conhecimento de como trabalhar com as leis referentes ao orçamento; mecanismos de fiscalização e a gente fortalecer o trabalho para entregar uma lei mais completa para a cidade do Campina”.
A Comissão de Finanças e Orçamento tem ainda como Secretário o Vereador João Dantas e na condição de membro o Vereador Bruno Faustino.

Postar um comentário

0 Comentários