Tovar destaca trabalho de Cássio durante 32 anos de vida pública: “legado de serviço aos paraibanos”



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou nesta quinta-feira (31), último dia do mandato do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal, o trabalho realizado por ele em prol dos paraibanos, durante 32 anos em que atuou na vida pública. Tovar disse que o sentimento durante o momento de despedida do senador é de gratidão e reconhecimento pelo que foi construído em todo o Estado.

“Cássio deixa um legado para nós que ainda estamos no início da caminhada pública. Ele ensinou para todos, durante seus 32 anos de mandatos, como é fazer política servindo às pessoas, sendo generoso, pensando no próximo. Sentimentos herdados, sem sombra de dúvidas, dos seus pais, o poeta Ronaldo e Dona Glória. Nesse momento de despedida, prefiro dizer apenas um até breve”, afirmou Tovar.

O senador Cássio utilizou suas redes sociais para fazer uma prestação de contas e reafirmar seu comprometimento com a Paraíba e com os paraibanos. “Quem tem espírito público, não precisa de mandato para servir à comunidade e às pessoas. Continuarei servindo. Comecei a fazê-lo, antes mesmo do meu primeiro mandato, na Assembleia Nacional Constituinte, sempre com dedicação, seriedade, ética e honestidade”, destacou.

Cássio agradeceu a todos os paraibanos a honra de tê-los representado. “Tenho uma certeza: sou muito grato pela honra que tive de representar nosso povo por todos esses anos. E tenho uma convicção: ofereci o meu melhor nessa representação. Passará algum tempo para se compreender, de forma plena, este instante da vida nacional. A democracia é assim, o povo coloca, o povo tira. Há de se respeitar sempre a soberania popular”, afirmou.

Trajetória – Cássio Cunha Lima tem 55 anos, paraibano de Campina Grande, iniciou na vida pública ainda bem jovem, aos 23 anos de idade, quando foi eleito deputado constituinte. Foi vice-líder de Mário Covas na Assembléia Nacional Constituinte, superintendente da Sudene no governo do presidente Itamar Franco, novamente deputado federal na legislatura de 1995, três vezes prefeito de Campina Grande e duas vezes governador da Paraíba.

Senador mais votado da Paraíba em 2010, Cássio foi o líder do PSDB na Casa, Vice-Presidente do Senado e considerado um dos Cem Cabeças do Congresso Nacional, em todas as edições anuais do Diap.

Advogado, casado com Jacilene Cunha Lima, com quem tem um filho, Vinícius, e mais três filhos do seu primeiro matrimônio com Silvia Almeida: Diogo, Marcela e Pedro.

Postar um comentário

0 Comentários