Header Ads

CMCG

Mães reeducandas vão ganhar espaço para leitura nas visitas dos filhos


As mães reeducandas ganharão espaço para leitura de livros infantis com seus filhos aos domingos, durante as visitas sociais. Esta oportunidade de convívio entre mães e filhos por meio dos livros acontecerá em breve na sala de leitura da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão” no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. 
A iniciativa da direção da unidade prisional ganhou de imediato o apoio do secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca. De acordo com a diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, Cínthya Almeida, a idéia é que “as mães possam ler com eles e ler para eles, estreitar o contato, o laço, a aproximação de mãe e filhos. A maioria das reeducandas são mães e a ideia da Seap é tornar o clima mais ameno, proporcionando esse momento da leitura entre mãe e filho”.
As pessoas interessadas em doar livros infantis devem ir até à unidade prisional ou mesmo fazer a doação na própria Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap, localizada no Centro Administrativo Estadual, Jaguaribe, na Gerência de Ressocialização, que fica no quinto andar do bloco II.
Aulas de música – Em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária, o Tribunal de Justiça da Paraíba oferta aulas de música às reeducandas da Penitenciária Femina “Júlia Maranhão”. As aulas acontecem nas tardes da terças e quintas-feiras. Uma banda já foi organizada e as meninas se apresentam em alguns eventos da Seap na própria unidade.

Nenhum comentário