Prefeito Romero Rodrigues entrega veículo adaptado para pessoas com deficiência




O prefeito Romero Rodrigues entregou nesta quarta-feira, 19, um veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência no município. O carro é todo equipado para levar as pessoas para os serviços com mais qualidade, conforto e segurança. A entrega foi realizada no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

A van é equipada com moderno elevador para o embarque de cadeirantes, bem como das pessoas com dificuldade de locomoção. No interior também existem barras de sustentação e cintos especiais para garantir a segurança dos passageiros, além dos bancos convencionais para os acompanhantes.

O objetivo é dar mais bem-estar aos passageiros no deslocamento para os serviços, como o CER. Outros locais também recebem pacientes com deficiência para tratamentos específicos, a exemplo do ambulatório de saúde bucal para deficientes, criado no Hospital Municipal Pedro I. “Nós temos um carinho muito especial por essas pessoas, por isso estamos sempre buscando humanizar mais e mais os nossos atendimentos”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

O Centro Especializado em Reabilitação é o principal serviço de atendimento às pessoas com deficiência. O CER atende mais 2.800 pacientes de 183 municípios diferentes. O Centro funciona onde antes ficava a AACD, serviço que foi municipalizado em 2016, passou por qualificação do Ministério da Saúde, foi ampliado e melhorado.

Por mês são realizados mais de 4 mil procedimentos, entre enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, otorrino, pedagogia, pediatria, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. O Centro é de porte IV, que atende todos os tipos de deficiência com todas as modalidades de fisioterapia e reabilitação.

O Centro atende crianças e adultos com deficiências crônicas ou adquiridas. Os atendimentos infantis contemplam os pacientes de lesão por AVC, doença neurológica, mielo, mal formação congênita, paralisia cerebral, poliomielite e doenças raras, como ELA, AME, e mucopolissacaridose. A clínica adulta atende lesionados por AVC, lesionados de medula e amputados. As pessoas com má formação congênita, doenças neurológicas e amputadas recebem órteses e próteses.

Postar um comentário

0 Comentários