Ministro diz que o Complexo Aluízio Campos é uma obra emblemática no Brasil


Para Alexandre Baldy, Romero Rodrigues é exemplo nacional de gestor municipal
Durante visita ao Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, no início da tarde deste sábado, 22, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, elogiou não apenas a dimensão a obra – trata-se do maior conjunto habitacional em construção no Brasil – mas revelou a sua admiração, sobretudo, pela qualidade do empreendimento, integrado por 4.100 unidades habitacionais, além de dezenas de equipamentos comunitários como creches, quadras, escolas, praças, CRAs e muitos outros.
“De fato, é impressionante o tamanho da obra executada pela Prefeitura de Campina Grande em parceria com o governo federal, mas é preciso ressaltar que esta é uma iniciativa emblemática pela qualidade do que vem sendo construído, além do fato do futuro núcleo habitacional ter uma estrutura completa, pois será integrada por todos os equipamentos comunitários que garantirão o bem-estar dos milhares de moradores desta área”, afirmou.
O ministro foi recepcionado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no Aeroporto João Suasuna por volta das 11h30min, indo, em seguida, para o Complexo Aluízio Campos, onde, além de conceder entrevista coletiva à imprensa, conheceu creches, casas e apartamentos em fase de conclusão, bem como toda a infraestrutura implantada na obra.
A visita ainda foi acompanhada pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro; deputado federal Aguinaldo Ribeiro; senador Cássio Cunha Lima; secretários municipais; secretária nacional de Habitação, Socorro Gadelha; vereadores e muitas outras personalidades.
Em sua visita à cidade, o ministro Alexandre Baldy ainda apresentou os detalhes sobre a liberação de recursos, na ordem de R$ 52 milhões, formalizada em audiência na última quinta-feira, 20, em Brasília, para serviços de asfaltamento e pavimentação em paralelepípedo em centenas de ruas do município. “De fato, aqui estamos confirmando essa grande vitória administrativa para o povo de Campina Grande, uma cidade tão bem administrada pelo prefeito Romero Rodrigues, sem dúvidas hoje um exemplo nacional como gestor municipal’, afirmou o ministro.
Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao ministro das Cidades e as lideranças políticas, como o deputado Aguinaldo Ribeiro e o senador Cássio 
pelo empenho em prol do desenvolvimento da cidade, sobretudo quanto à viabilização de recursos para a pavimentação de ruas e a construção de novas unidades habitacionais. Reforçou, ainda, como pontuou Alexandre Baldy, que obras como o Aluizio Campos se destacam no cenário nacional não só pelo tamanho, mas porque são executadas com o máximo de qualidade.
Já o deputado Aguinaldo Ribeiro, ex- ministro das Cidades, mostrou-se feliz pela presença de Baldy neste sábado, tendo a oportunidade de conhecer algumas das grandes obras em fase de execução no município, especialmente o Complexo Aluízio Campos e a Alça Leste, frutos das parcerias entre o município e o governo federal. O parlamentar reforçou o seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento da cidade, sobretudo quanto à luta pela liberação de recursos federais à cidade. 

Postar um comentário

0 Comentários