Header Ads

CMCG

Ex-prefeito de Itabaiana está entre os presos da Operação Pote de Ouro


Um dos presos na Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, deflagrada neste segunda-feira (17) para desarticular uma quadrilha suspeita de crimes na gestão pública da cidade de Itabaiana, na Paraíba, é o ex-prefeito do município Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior. Também foram presos preventivamente o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana e cumpridos em João Pessoa e Itabaiana.
Segundo as informações policiais os três presos estão envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016.
Outro mandado de prisão preventiva ainda está sendo cumprido em Itabaiana, mas segue sob sigilo para não atrapalhar o andamento da operação.
Antônio Carlos foi eleito prefeito de Itabaiana em 2012, pelo MDB, ao receber 6.195 votos. Em 2016, ele não conseguiu a reeleição. A Polícia Civil ainda não divulgou o montante que teria sido desviado pelo ex-gestor e seus auxiliares na prefeitura.

Nenhum comentário