“Clássico dos Maiorais” inauguram hoje o novo gramado do Amigão


O novo gramado do Estádio Amigão será inaugurado hoje às 20h30 por ocasião do Clássico dos “Maiorais” envolvendo as equipes do Campinense e do Treze, ambas em preparativos para o Campeonato Estadual. A bola vai rolar depois de homenagem aos jogadores Pedrinho Cangula e Marcelinho Paraíba que fizeram, respectivamente o primeiro e o último gol do antigo tapete verde.

“Será uma noite marcante para o futebol de Campina Grande e da Paraíba, pois o novo gramado possui qualidades internacionais para a prática do futebol e nada melhor do que um clássico para sua inauguração. Depois de 43 anos, a principal praça de esportes da Rainha da Borborema ganha um novo local para as disputas futebolísticas”, destacou o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

Em 2014, o Estádio Amigão já havia passado por uma grande obra de intervenção, em que toda a estrutura física foi revitalizada, com a recuperação de vestiários, cabines de imprensa e bares reformados.

Para a implantação do gramado com padrão Fifa com sistema de drenagem e irrigação no Amigão foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 1,4 milhão pelo Governo do Estado, proporcionando a melhoria nas condições do estádio. O Amigão foi inaugurado no dia 8 de março de 1975, com a partida Campinense 0 x 0 Botafogo-RJ. O primeiro gol do estádio, porém, só foi anotado no dia 16 de março, quando o atacante do Campinense, Pedrinho Cangula abriu o placar do primeiro Clássico dos Maiorais do Ernani Sátyro. Fernando Canguru, no segundo tempo, empatou aquela peleja para o Treze.

Postar um comentário

0 Comentários