Lucas Ribeiro vai propor que prefeitura estude possibilidade de assumir Redentorista



O vereador licenciado Lucas Ribeiro (Progressistas) uniu-se ao lamento dos campinenses diante do anĂșncio nesta quarta-feira, 07, do encerramento das atividades da Escola TĂ©cnica Redentorista. Na CĂąmara, Lucas manteve permanente contato para colaboração com a direção da ETER e conhecia bem as dificuldades enfrentadas pela instituição e o esforço dos seus diretores para manter as aportas abertas.

O vereador, inclusive, apresentou na Casa de FĂ©lix AraĂșjo dois requerimentos este ano referentes Ă  escola, um deles propondo a realização de uma audiĂȘncia pĂșblica para justamente discutir a situação do Redentorista e debater possĂ­veis soluçÔes e outro para uma sessĂŁo especial com o intuito de celebrar os 43 anos da instituição.

AlĂ©m de lamentar o anĂșncio, Lucas Ribeiro, no entanto, informou que vai propor ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que sejam promovidos estudos em carĂĄter de urgĂȘncia quanto Ă  possibilidade de o MunicĂ­pio firmar parceria com a Congregação Redentorista Nordestina a fim de assumir a gestĂŁo da escola tĂ©cnica.

“Apesar de a oferta de formação tĂ©cnica ter aumentando, ainda existe uma demanda muito grande a ser suprida e, alĂ©m disso, o Redentorista possui uma expertise e tradição que confirmam sua essencialidade e tornam o fechamento de suas portas uma perda irreparĂĄvel para nossa cidade, regiĂŁo e estado”, comentou.

“AlĂ©m disso, existe uma estrutura, mĂŁo de obra, professores e uma capacidade de continuar contribuindo com a educação de qualidade que nĂŁo pode desaparecer. Temos ciĂȘncia das dificuldades para pĂŽr em prĂĄtica tal iniciativa, mas igualmente entendo que poderemos buscar apoios, inclusive da nossa bancada no Congresso, com a senadora eleita Daniella e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, para que essas portas nĂŁo se fechem, porque sĂŁo portas que se fecham para o futuro dos nossos jovens”, disse.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios