255ª Romaria da Penha deve reunir 500 mil fiéis hoje em João Pessoa


Aproximadamente 500 mil fiéis são esperados na Romaria da Penha, que acontece neste sábado (24), em João Pessoa. A Romaria de Nossa Senhora da Penha trás este ano o tema “Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz”.
A programação religiosa teve início com três noites de celebração em preparação para a Romaria, que termina no Santuário da Penha, localizado na Praia da Penha, em João Pessoa.
Confira os detalhes da programação:
Sábado (24) - Ofício à Nossa Senhora da Penha, às 6h. Às 16h, Oração do Ângelus e recitação do Terço. Às 17h, uma carreata vai levar a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, fará a Bênção de Envio dos Romeiros. Haverá a Missa campal no fim da caminhada.
Domingo (25) - Às 3h30, previsão de chegada dos romeiros ao Santuário e celebração da Santa Missa presidida por Dom Manoel Delson.
ESTRUTURA DO PERCURSO
- 80 comerciantes informais foram cadastrados para trabalhar no evento religioso. Não será permitida a venda de bebida alcoólica nem comercialização de bebidas em garrafas de vidro.
- 100 guardas municipais que, a partir das 15h30 do sábado já estarão em atividade, dando suporte na concentração de fiéis no entorno da Igreja de Lourdes, em Jaguaribe. A Guarda Municipal também vai atuar com postos fixos em pontos estratégicos do percurso e com motopatrulhamento durante a Romaria, distribuídos em locais de maior concentração de romeiros.
- 05 equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão a postos para atender a população durante a Romaria da Penha.
As Unidades de Saúde da Família (USF) da Penha, a Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPA-E) dos Bancários, e o Ortotrauma de MAngabeira estarão preparados para dar o suporte necessário aos fiéis.
- Mais de 100 agentes de mobilidade urbana vão realizar as intervenções necessárias no percurso e orientar os condutores. No Centro, as interdições começam a partir das 16h do sábado (24), com interdição parcial da Avenida João Machado entre a Rua das Trincheiras e Avenida Tabajaras. O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado (24). 
- 135 ônibus devem garantir a volta pra casa dos fiéis após a Romaria. Os ônibus ficarão estacionados na PB-008, próximos do posto de combustíveis “Federal”.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários