TRE-PB inicia instalações das urnas eletrônicas nesta sexta-feira


A partir de amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba dará início a instalação das urnas eletrônicas em suas 68 zonas eleitorais em 1.751 locais de votação. O TRE-PB vai disponibilizar para os eleitores neste 2º turno, 11.625, o mesmo número de urnas eletrônicas utilizadas no primeiro turno em escolas, faculdades e instituições públicas, que servirão como local de votação.

Desta vez os paraibanos vão escolher através do voto, o novo presidente do Brasil, uma vez que a eleição para governador foi decidida no primeiro turno. Na Paraíba, onde a biometria é 100%, mais de 2,8 milhões de eleitores estarão aptos a votar no 2º turno das eleições que acontecerão neste domingo (28). Sete sessões serão instaladas nos presídios da Paraíba para votação dos presos provisórios. Sessões para o voto em trânsito serão instaladas em todos os municípios com mais de 100 mil eleitores.

Após a identificação de todas as seções e instalação das urnas, os equipamentos serão testados e lacrados para garantir a lisura do processo eleitoral. Após os testes, os locais de votação serão trancados e policiais militares serão os responsáveis por fazer a segurança, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas. Todo o processo de organização dos locais de votação é acompanhado por funcionários do TRE-PB.

Postar um comentário

0 Comentários